Que o [fusion_tooltip title=”Network ou networking? Ambas as palavras dizem respeito ao mesmo assunto. A diferença é que network é mais ligada ao significado substantivo de “rede de contatos”, enquanto networking nomeia a atividade de cultivar essa rede.” class=”” id=”” placement=”bottom” trigger=”hover”]Network[/fusion_tooltip] é uma coisa importante para a sua carreira profissional todo mundo já sabe. Mas você sabe exatamente o que quer dizer construir um networking positivo?

Networking funcional é o ciclo de amizades profissionais que um indivíduo tem que cultivar constantemente a fim de ser lembrado! É uma rede de contatos que pode lhe proporcionar valor imediato, mas principalmente futuro.

Quando você vai a um curso, um evento, uma palestra, uma visita a uma empresa ou até mesmo uma festa, você é apresentado à diversas pessoas. Essas pessoas estabelecem então um contato breve com você. E esse contato deve ser cultivado para gerar oportunidades de negócios ou até mesmo para uma recolocação profissional.

Ter contatos no Facebook e Instagram ou muitas conexões no LinkedIn não quer dizer que você tem um sólido network. Esses contatos podem representar apenas números. Ou seja, não é só adicionar pessoas a suas redes sociais; você deve cultivar periodicamente ações que deem visibilidade na sua rede de contatos.

É claro que as redes sociais são ferramentas que facilitam e muito as ações de networking, mas lembre-se que o contato pessoal continua sendo indispensável, ou mesmo ações mais humanizadas como um telefonema.

É indispensável que você tenha em mente que suas atitudes devem girar em torno de uma troca. Exatamente isso: network é uma troca valiosa de informações e valores agregados. Você precisa, inclusive, se doar em tempo e conhecimento para poder fortalecer o vínculo com as pessoas. Você receberá à medida que se doar.

Fale comigo!
💬 Sou ATENA, em que posso ajudar?
Sou ATENA, em que posso ajudar?
Olá sou a Atena e estou aqui para te ajudar a conhecer nosso espaço do empreendedor. Para isso, vou precisar de alguns dados e eles serão usados exclusivamente para tratar da sua demanda de atendimento.
...