Muitos empreendedores tentam fugir da burocracia. Você é daqueles que foge da papelada?

Mesmo sabendo que uma empresa bem organizada é fundamental para quem faz a gestão do negócio, muitos fogem da burocracia. Se você é um dos milhares de Microempreendedores Individuais (MEI’s) tenha em mente de algo muito importante, o Relatório Mensal de Receitas Brutas. Este documento vai auxiliar na prestação de contas sobre a sua empresa. Vamos lá?!

Destacamos que este relatório mensal não precisa ser entregue a nenhum órgão público. É apenas uma forma do microempreendedor se organizar. É indicado que seja preenchida com todas as informações das quantias financeiras movimentadas pelo negócio ao longo do mês. Com as informações arquivadas para situações em que precise prestar contas da empresa vai ficar mais fácil.

Que tal um passo a passo para ajudar:

  1. Escolha se vai preencher as informações de forma manual ou digital. (O governo federal tem esse modelo de relatório que você pode seguir de exemplo: Clique aqui
  2. Em seguida, você irá preencher seu CNPJ, a razão social e o mês de apuração das informações.
  3. Posteriormente, defina a categoria do seu negócio (comércio, indústria ou prestação de serviço) e preencha o campo destinado à sua categoria. Os outros campos podem ficar em branco.
  4. Assine e preencha a data

💡

Uma Dica de Mestre:

O relatório deve ser preenchido até o dia 20 de cada mês, sempre com informações referentes ao mês anterior. Lembre-se de que uma empresa organizada é mais eficaz em seus resultados.

LEIA TAMBÉM: Empreender: O Coworking pode te ajudar!

Foto: Dziana Hasanbekava | Pexels.com
Fale comigo!
💬 Sou ATENA, em que posso ajudar?
Sou ATENA, em que posso ajudar?
Olá sou a Atena e estou aqui para te ajudar a conhecer nosso espaço do empreendedor. Para isso, vou precisar de alguns dados e eles serão usados exclusivamente para tratar da sua demanda de atendimento.
...