Apesar de ser realizado de forma presencial no espaço compartilhado ele será transmitido em formato de live
[fusion_dropcap boxed=”yes” boxed_radius=”” class=”” id=”” color=”” text_color=””]O[/fusion_dropcap] Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá sediar nos dias 19 e 20/11, das 17h às 20h30, o “Amazônia Reset”, promovido pela Global Shapers Manaus. O evento será realizado presencialmente no espaço coworking, no centro histórico, e terá transmissão em formato de live.
O projeto Amazônia Reset conecta estudiosos e experts de todo o Brasil em áreas relevantes para desafios locais, com pessoas que diariamente lidam com temas como empreendedorismo, capital humano, agricultura, identidade, saúde e outros que envolvem todo o planeta. É o momento em que essas temáticas são levadas a uma mesa-redonda, em que a população local pode assistir a essas discussões e delas participar.
Com isso, espera-se ampliar a voz das juventudes amazônicas; trazer para o debate questões fundamentais para o desenvolvimento da Amazônia de forma sustentável com a visão de especialistas das mais diversas áreas; mitigar possíveis problemas que virão com a 4ª Revolução Industrial aliado à pandemia do novo coronavírus e a emergência climática; criar espaços de conversa com tomadores de decisão; e, por fim, falar de Amazônia com quem tem conhecimento da região, trabalha e vive nela.
Durante o evento, os participantes poderão prestigiar os seguintes painéis sobre educação na Amazônia: “A realidade da Educação na Amazônia”; “Como a academia está preparando a próxima geração de profissionais no Amazonas?”; “Emergências climáticas: Qual o papel do ser amazônico neste enfrentamento?”.
Já com o tema “Moldando o Futuro da Minha Cidade”, haverá os painéis: “Cidades para quem: Para quem e como estamos construindo a nossa cidade?”, o qual o titular da Semtepi, Radyr Júnior, participará; “Turismo como força econômica da Amazônia”; “Futuro da Economia no Amazonas”.
Cada painel terá cerca de uma hora de duração, entre 15 minutos de apresentação dos painelistas, 30 minutos de realização de perguntas pré-definidas e 15 minutos de perguntas abertas ao público.
Texto – Divulgação / Semtepi | Foto – Marcely Gomes / Arquivo Semcom